O que fazer com as cinzas da cremação? Ao contrário dos enterros tradicionais, a cremação oferece infinitas possibilidades.
Não é à toa por que as pessoas estão ficando muito criativas com os restos cremados de seus entes queridos. Alguns deles podem variar de inovador a totalmente mórbido.
Mas, o que fazer com as cinzas da cremação?
Se você ainda não sabe o que fazer com as cinzas do seu ente querido, essas ideias engenhosas e às vezes não convencionais podem ajudá-lo a começar.
Se está cremando seu ente querido, provavelmente está se perguntando o que fazer com cinzas de cremação. Aqui estão 7 opções ao espalhar cinzas.
Seu ente querido queria ser cremado e você honrou seus desejos. Mas agora você está se perguntando o que fazer com cinzas de cremação.
- Uma urna de flores
- Espalhe sobre a água
- Lance-os como fogos de artifício
- Enterro no mar
- Uma urna de flores
- Mantenha em casa
- Plante
1 – Urna de flores
Uma flor de um tamanho substancial é criada a partir de um papel biodegradável especial com as cinzas presas. É tipicamente lançado em um lago, rio, ou no oceano a partir de um barco.
Você pode assistir a linda flor flutuar sobre a água por um tempo e, em seguida, gradualmente afunda à medida que se dissolve.
2 – Espalhe sobre a água
Uma das ideias mais populares de cinzas de cremação lá fora é espalhar cinzas humanas sobre a água. Você pode espalhar as cinzas da cremação diretamente na água, como um lago, rio ou oceano. Ou você pode usar uma urna biodegradável e biodegradável e liberar isso na água para flutuar para longe.
Se você está liberando cinzas de cremação diretamente na água, é uma boa ideia trazer algumas flores frescas para liberar ao mesmo tempo. Assim, você pode seguir o caminho das cinzas enquanto elas flutuam para longe.
3 – Lance-os como fogos de artifício
Que melhor maneira de celebrar a vida do seu ente querido do que com fogos de artifício? Embora espalhar cinzas cremadas possa ser uma experiência triste, também é um ótimo momento para se concentrar na vida de quem você amava.
4 – Enterro no mar
Uma cerimônia maravilhosa de cremação pode incluir ver o céu noturno iluminar-se em múltiplas cores cercado por amigos e familiares. O melhor de tudo, você saberá que parte desse pó explosivo vem do seu falecido. Esta é uma excelente ideia para aqueles que passaram que eram vibrantes, maiores que a vida e cheios de energia.
Outro método de dispersão é um enterro no mar. Esta variação vê que as cinzas de seu ente querido estão espalhadas em um corpo d’água. Isso pode acontecer na costa, por uma doca, ou a bordo de um barco. As cinzas são então espalhadas após o vento e, finalmente, para o corpo d’água. Embora algumas cinzas possam flutuar temporariamente sobre a água, elas eventualmente afundarão e dissolverão com o tempo.
5 – Mantenha em casa
Embora existam muitas maneiras diferentes de celebrar a memória de seu ente querido, uma das coisas mais simples a fazer é manter suas cinzas de cremação em casa.
Se você pretende exibir suas cinzas na memória, uma urna decorativa pode ser uma maneira maravilhosa de homenageá-las. Urnas de cremação podem ser simples ou complexas, mas é melhor escolher uma que se encaixe na personalidade do seu ente querido. Se você não se sentir confortável ou a necessidade de exibir cinzas, você pode sempre mantê-las privadas. As cinzas podem ser armazenadas em um recipiente selado.
6 – Urna Pessoal
Você não precisa mais se preocupar em esquecer como eles eram com o tempo. Esta urna vai lembrá-lo todos os dias. A urna é criada a partir de um software de imagem e reconhecimento facial para se parecer com seu ente querido. Um pouco assustador? Bem, sim, eu sei. Uma ideia única? Definitivamente sim.
7 – Plante
Se esconder uma caixa de cinzas em seu manto te assusta, considere plantar uma árvore com eles. Existem várias empresas que oferecem “urnas vivas” nas quais as cinzas do seu ente querido são misturadas com outros nutrientes que podem ser usados para cultivar uma planta ou árvore em seu quintal ou um lugar de sua escolha.
Mas seja qual for a rota que você escolher, não faça em permissão
O que quer que decida fazer com as cinzas do seu ente querido, há uma coisa que você definitivamente não deve fazer e que é dispersá-las sem permissão.
Perder um ente querido é muitas vezes uma experiência angustiante e pode ser difícil descobrir a maneira certa de se lembrar deles e honrar seus últimos desejos.
Se possível, tire algum tempo após o choque inicial diminuir para criar um plano que seja tão fora da caixa quanto a pessoa que você está lembrando, e descubra que permissão especial ou permite que você precisará para fazer isso acontecer.
Descobrir o que fazer com cinzas após a cremação faz mais do que criar um tributo permanente a uma bela vida. Pode confortá-lo enquanto você vive sua vida. E isso é muito importante.
Ter que dizer adeus a um amigo amado ou membro da família pode ser excruciante. Mas prestar homenagem póstuma a eles pode ajudá-lo a manter seu ente querido e suas memórias, confortavelmente perto. Quando você decide o que fazer com cinzas após a cremação, sua memória pode viver, não importa o que você escolher.
Conteúdo relacionado:
Qual o tempo mínimo para enterrar uma pessoa?
Quanto custa para enterrar uma pessoa?
Fundada em 1988, a CONSLAC está sediada na cidade de São Roque-SP, onde possui toda uma estrutura necessária e uma equipe completa e multidisciplinar para atender seus associados e clientes.