You are currently viewing Mensagem de luto: 13 exemplos para confortá-lo
Mensagem de luto
  • Post author:
  • Post last modified:14 de janeiro de 2022

A mensagem de luto tende a ser uma excelente forma de confortar um amigo que perdeu um ente querido. Afinal, só quem perdeu alguém é que sabe o quanto esse momento pode ser difícil e, assim, o quanto as pessoas à nossa volta se fazem necessárias.

Por isso, neste texto nós apresentamos algumas ideias de como você pode passar uma mensagem de conforto e luto para um conhecido. Acompanhe.

Mensagem de conforto e luto – WhatsApp mensagem de luto

A mensagem de luto para família pode demonstrar um grande respeito por aqueles que compartilham a vida com a gente. Veja algumas ideias:

  1. Saiba que as lágrimas e as palavras sentidas e ditas neste momento são o caminho para gastar a dor, até transformá-la em lembranças lindas. Meus pêsames.
  2. Não tenha medo de chorar e viver a dor do presente. Faz parte do processo. E isso fará de você uma pessoa ainda mais forte. Fique bem!
  3. Estarei com você em cada segundo dessa nova jornada. Lembre-se de que muita gente ama você, e que todos estão dispostos a dar suporte e amor a você. Conte com a gente!
  4. Não existem palavras capazes de arrancar a dor do teu peito, eu sei. Mas se precisares de um abraço, saiba que estarei sempre aqui para te acolher. Meus pêsames.
  5. Espero que em breve você consiga gastar todas as lágrimas que hoje banham o seu rosto, mas que no futuro serão transformadas em lembranças de momentos lindos com aquele que se foi.
  6. Eu sei que o seu coração está sombrio hoje, e está tudo bem em se sentir assim. Mas lembre-se de todos os dias alegres que você viveu com (colocar nome do ente querido). Isso irá aquecer o seu coração.
  7. Hoje pode estar sendo difícil, mas lembre-se que o céu está em festa por receber um anjo tão precioso.
  8. Perder alguém é sempre algo que rasga o nosso peito. Mas saiba que toda essa dor, em breve, se transformará em coisas boas e lembranças inesquecíveis. Apenas viva o seu momento, e conte comigo para tudo.
  9. Eu sei a dor que está ecoando no seu coração, porque já vivi dor semelhante. Sei que não é a mesma, mas entendo que, agora, a sua mente está nublada e seus sentimentos da cor cinza. Mas saiba que estarei sempre com você, pronto para te escutar.
  10. Se precisar de alguém para desabafar, chorar ou simplesmente fazer companhia neste momento triste, lembre-se de que eu estou aqui.
  11. A nossa amizade foi feita para momentos como este, meu amigo. Sei da sua dor e das lágrimas que insistem em brotar no seu rosto. Mas sei que juntos passaremos por isso e viveremos muitos momentos felizes ainda!
  12. Não tenha pressa. Viva o seu luto, a sua dor, o seu momento. Respeite o seu coração e, se quiser gastar a dor com palavras, estou aqui para ouvir. Meus pêsames!
  13. Que a sua fé seja hoje a sua guia para esse momento pesado e difícil. Lembre-se de que todas as coisas cooperam para o bem, e que (nome da pessoa) está em um lugar muito mais bonito agora!

Por que as mensagens são reconfortantes?

Simplesmente porque mostram a nossa consideração pela pessoa enlutada. Quem perde um ente querido pode se sentir triste, sozinho e perdido. E quando recebe apoio das pessoas em volta, e tem a possibilidade de se abrir e desabafar, tem chances de reorganizar e elaborar o seu luto de uma forma mais saudável.

Por isso, demonstre a sua consideração, desde que ela seja sincera, com mensagem de luto!

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

 

Deixe um comentário