You are currently viewing 7 procedimentos que você precisa saber quando uma pessoa morre
  • Post author:
  • Post last modified:13 de dezembro de 2021

Se forem objetos pessoais, os próprios familiares ou parentes mais próximos é que ficam responsáveis pelas coisas do falecido.

Porém, se forem objetos de valor monetário, como jóias, por exemplo, é importante fazer um inventário, além de analisar a possibilidade de existir – ou não – algum testamento.

Isto é, não se pode simplesmente dividir todas as coisas do falecido entre os familiares e pronto. Não é assim que funciona. É preciso ver do que se tratam os objetos e verificar se são herança ou não.

Conteúdo relacionado: O que fazer com os pertences de um falecido: 15 dicas práticas

plano funeral completo CONSLAC

Precisamos de certidão de óbito e outros documentos?

Sim. Os familiares precisam dar entrada na certidão de óbito para que tudo seja organizado e fique dentro da legalidade. 

No entanto, não será necessário armazenar todos os documentos pessoais do indivíduo falecido depois que a certidão de óbito é gerada. Mas sim, os documentos pessoais serão necessários na hora de fazer a certidão de óbito no cartório.

O que acontece com o espírito quando a pessoa morre de repente

Na realidade, não existe uma única resposta para este questionamento. Até porque cada crença e cada religião poderá apontar algo diferente.

Desse modo, muitas pessoas perguntam se quando a pessoa morre ela fica no velório, mas não podemos ter uma resposta conclusiva para isso.

Afinal, se pararmos para analisar a religião de todas as pessoas, veremos que há quem diga que o espírito já segue o seu destino para o céu ou inferno.

Enquanto em outros casos ele poderá precisar de “ajuda” (com orações) para seguir o caminho da luz, ou seja, quando a pessoa morre ela fica no velório e precisa de orações para seguir o novo caminho.

Por isso, não podemos dar uma única resposta para esta pergunta. Afinal, se assim fizéssemos, poderíamos estar ferindo a religiosidade de alguma pessoa.

Portanto, sugerimos que você questione alguém da sua denominação religiosa para saber o que a sua religião aponta sobre esse assunto.

Como funciona a preparação do funeral?

A preparação do funeral segue protocolos rígidos e padronizados. Isso viabiliza mais higiene, segurança e bom desempenho.

Assim, os passos que se seguem são:

  1. Recolhimento do corpo: A funerária recolhe o corpo em casa ou no hospital.
  2. Preparo do corpo: Fazendo a higienização, maquiagem e outros procedimentos de conservação do corpo.
  3. Colocação do corpo na urna: Posicionando-o na urna funerária.
  4. Decoração: Preparação de todo o ambiente para receber o corpo do falecido e assim poder ser velado por toda a família.
  5. Traslado do corpo: Para o local do velório.

Por que contratar um plano funerário?

Com um plano funerário se torna possível ter todos os trâmites acima postos em prática sem grandes impasses. Ou seja, a empresa contratada é que cuidará de toda a parte burocrática do preparo do corpo até o momento do seu sepultamento. E tudo isso traz mais tranquilidade e serenidade para o momento de despedida.

Como é o serviço funerário que a CONSLAC oferece?

O serviço funerário da CONSLAC oferece tudo o que você precisa para elaborar uma despedida serena e qualificada para o seu ente querido. Por meio de protocolos de qualidade, a CONSLAC trabalha para entregar a você excelência e cuidado, por meio de serviços como:

  • Serviço funerário;
  • Velórios;
  • Cerimonial de Honras Fúnebres;
  • Traslados funerários;
  • Cremação;
  • Acolhimento psicológico;
  • Entre outros serviços essenciais.

Para saber mais sobre todos os serviços oferecidos, entre em contato conosco.

Quais são os benefícios de contratar um plano funerário?

São diversos os benefícios que um plano funerário pode oferecer para você. Conheça alguns deles:

  • Tranquilidade: Pois você não terá que se preocupar com a parte burocrática e, assim, poderá viver o seu luto de maneira tranquila e serena.
  • Agilidade: Por conta da experiência da empresa de plano funerário, a agilidade também é uma peça-chave e um ponto positivo.
  • Economia: Ao invés de arcar com todos os custos sozinho, um plano funerário tenderá a ser mais vantajoso. Afinal, a empresa irá usar o seu dinheiro para contratar parceiros sérios e com excelente custo-benefício.
  • Organização: A organização da despedida será muito maior, afinal, quem preparará tudo já possui uma experiência longa no mercado. E isso viabiliza um resultado ainda mais promissor.

Quer saber mais sobre os procedimentos que a CONSLAC oferece por meio dos seus planos funerários? Entre em contato com a gente!

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

Deixe um comentário