You are currently viewing Seguro funeral: 10 dicas importantes que você precisa saber antes de contratar
Seguro funeral
  • Post author:
  • Post last modified:5 de dezembro de 2021

O seguro funeral é um importante suporte que você e a sua família podem contratar a qualquer momento. Por meio dele é possível criar uma atmosfera mais tranquila e serena para quando o inesperado acontecer: ou seja, para quando perdemos um ente querido.

Mas, antes de sair fechando o contrato com qualquer empresa, é de suma importância que você leve em conta uma série de fatores importantes. No decorrer deste texto, portanto, apresentamos esses fatores. Continue lendo e entenda.

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC

10 dicas importantes que você precisa saber antes de contratar um seguro funeral

  1. Cuidado com os valores muito abaixo do mercado
  2. Fique de olho em todas as cláusulas do contrato
  3. Pesquise o histórico da empresa
  4. Converse com um especialista e tire todas as suas dúvidas
  5. Contrate o serviço ideal para você, não para o vendedor
  6. Fique atento a todas as coberturas
  7. Saiba escolher entre um plano individual ou familiar
  8. Fique atento às idades mínimas e limite para o contrato ser fechado
  9. Cheque os parceiros da empresa
  10. Saiba qual o local de cobertura do seguro funeral

Abaixo citamos algumas considerações que você deve levar em conta antes de contratar um seguro funeral. Elas garantirão que você faça uma escolha que atenda a todas as necessidades da sua família – ou individuais suas, se for o caso. Veja mais: 

1- Cuidado com os valores muito abaixo do mercado

Apesar de todo mundo estar passando por uma crise financeira, devemos ter em mente que nem sempre o mais barato é a melhor solução. Afinal, cada caso é um caso e devemos estar atentos às situações nas quais o valor está muito abaixo do mercado.

Até porque o valor pode ser baixo não porque é mais barato: mas porque não atende às necessidades mínimas de um bom seguro funeral. Portanto, desconfie!

2- Fique de olho em todas as cláusulas do contrato

Ler o contrato com calma e muita paciência é essencial para não ter um seguro funeral ruim. Isso porque você precisa estar atento a todas as cláusulas e, assim, evitar surpresas desagradáveis no momento de acionar o seguro.

Se tiver dúvidas, converse com um especialista, por exemplo, para não ter nenhum problema.

3- Pesquise o histórico da empresa

Pesquise o histórico da empresa de seguro que você deseja contratar. Saiba mais sobre o que os outros clientes acharam – isso pode dar pistas se a empresa é realmente séria ou se ela traz muitos problemas para os consumidores.

4- Converse com um especialista e tire todas as suas dúvidas

Lembra que falamos logo acima que você deveria se atentar às cláusulas do contrato? Pois é. Também mencionamos que se você tiver dúvidas, deve conversar com um especialista. 

Mas, para além do contrato, você também pode conversar com um especialista da Conslac, por exemplo, para encontrar o melhor seguro para o seu perfil. Assim você contrata a melhor opção para si.

5- Contrate o serviço ideal para você, não para o vendedor

Cuidado com os vendedores que ficam tentando forçar a situação. Não se deixe levar pelas mágicas vantagens oferecidas, mas sim, busque aquilo que realmente faça sentido para você.

Aqui na Conslac, por exemplo, a nossa equipe foca no que realmente é uma solução para você, e não na opção mais cara.

6- Fique atento a todas as coberturas

Analise todas as coberturas que são oferecidas pela empresa de seguros. Estude as possibilidades e saiba projetar isso para o longo prazo. Ou seja, não é porque no hoje parece algo desinteressante que no futuro não terá valor determinada cobertura, ok?

Por isso, analise com muito cuidado, converse com a sua família se necessário, até chegar à opção mais condizente com a sua realidade.

7- Saiba escolher entre um plano individual ou familiar

Você já parou para pensar na possibilidade de contratar um seguro funeral individual ou familiar? Ainda não sabe qual pode ser a melhor alternativa para o seu caso? Pois bem, talvez seja um bom momento para avaliar ambas as possibilidades.

No seguro individual apenas a morte do titular é que receberá a cobertura do seguro. No caso de seguro familiar, apenas os membros da família (incluídos no contrato) é que poderão receber a cobertura, de acordo com as cláusulas estabelecidas.

Ambos os casos apresentam benefícios. Cabe a você saber o que pode fazer mais sentido para si.

8- Fique atento às idades mínimas e limite para o contrato ser fechado

Alguns tipos de seguros funerários podem apresentar uma idade mínima e máxima para o titular. Isso é um ponto burocrático que deve ser levado em conta para, mais tarde, não ter de lidar com problemas práticos. Portanto, voltamos ao ponto inicial de que é importante tirar todas as suas dúvidas antes de fechar qualquer contrato.

9- Cheque os parceiros da empresa

Se a empresa de seguro funeral também oferece a possibilidade de você usufruir de benefícios com os parceiros da mesma, talvez seja interessante checar a qualidade desses parceiros. 

Assim você saberá exatamente quais são as vantagens que poderá usufruir, e até que ponto elas realmente fazem sentido para você. Além disso, já terá uma visão mais ampla de quais serão os serviços contratados no caso de morte de familiar. 

Tudo isso pode parecer algo superficial em um primeiro momento, afinal, ninguém gosta de falar de morte ou pensar no que fazer na hora da morte. Mas é fato que ela é inevitável e, portanto, devemos levar em conta diversos fatores, inclusive os parceiros da empresa. 

10- Saiba qual o local de cobertura do seguro funeral

Por fim, não se esqueça de analisar qual é a região de cobertura do seguro. Ou seja, verifique se a cobertura é apenas para morte na região ou em todo o território nacional, por exemplo.

Esse ponto estará esclarecido no contrato, mas colocamos como uma das principais dicas pois, infelizmente, um erro nesse sentido pode fazer com que você tenha uma grande dor de cabeça para resolver tudo mais tarde.

Pois imagine os impasses de contratar um serviço e, quando precisar dele, descobrir que a cobertura não abrange qualquer lugar do Brasil? Pois é!

Agora que você já sabe como escolher um seguro funeral com coesão e assertividade, entre em contato conosco! Estamos à disposição para apresentar a melhor solução para você.

Do mesmo modo, se você ainda tiver dúvidas, não hesite em nos questionar. Nossos especialistas estão sempre a postos para lhe dar toda a atenção necessária. 

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

Deixe um comentário