You are currently viewing 10 partes da Bíblia que falam sobre a morte
10 partes da Bíblia que falam sobre a morte
  • Post author:
  • Post last modified:19 de julho de 2021

No conteúdo de hoje vamos lhe apresentar 10 partes da bíblia que falam sobre a morte, a fim de trazer uma reflexão sobre esse tema tão delicado.

Afinal, sabemos que perder um ente querido não é nada fácil. Muitas dúvidas podem surgir e não é incomum vermos as pessoas, inclusive, questionando a própria fé.

Por isso, trouxemos esse compilado de passagens bíblicas que falam sobre esse importante tema, a fim de refletir, junto com você, sobre ele. Vamos lá?

  1. João 14:1-2
  2. João 11:25-26
  3. Romanos 6:23
  4. João 10:27-28
  5. Isaías 57:2
  6. Apocalipse 21:4
  7. 1 Tessalonicenses 4:14
  8. Lucas 12:37
  9.  2 Coríntios 5:1
  10. Filipenses 1:21

10 partes da Bíblia que falam sobre a morte

São diversas partes da bíblia que falam sobre a morte. Cada uma tem uma mensagem bem específica para apresentar a todos nós. Cabe, ainda, a nossa própria interpretação do que estamos lendo. Portanto, sinta-se à vontade para deixar um comentário sobre o assunto, vamos adorar compartilhar experiências com você!

Dito isso, vamos agora à nossa lista de partes da bíblia que falam sobre a morte:

1- João 14:1-2

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:1-2)”.

Nessa passagem, podemos ver o quanto a mensagem de tranquilidade é transmitida àquele que lê. A morada nos céus, ao lado do Pai, é o destino dos que crêem em Deus. Portanto, a morte não é um fim.

2- João 11:25-26

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11:25:26)”.

Novamente, uma passagem que demonstra o quanto quem crê em Deus tem a chance da vida eterna, e não da morte em si.

3- Romanos 6:23

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)”.

A vida eterna, aqui, é vista como uma verdadeira “recompensa”: é o destino dos justos. Logo, a morte não é uma perda, mas um ganho.

4- João 10:27-28

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. (João 10:27-28)”.

A vida eterna ao lado do Pai traz tranquilidade a todos que perderam um ente querido. Afinal, quem ama a Deus, sabe que a vida no paraíso a esta aguardando.

5- Isaías 57:2

“Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte. (Isaías 57:2)”.

A morte, aqui, é percebida como um descanso.

6- Apocalipse 21:4

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. (Apocalipse 21:4)”.

A morte é a passagem para o sossego, a tranquilidade e o amor sem fim. Por isso, ao perder um ente querido, pense no descanso que ele está tendo agora.

7- 1 Tessalonicenses 4:14

“Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. (1 Tessalonicenses 4:14)”.

Mais uma passagem que reforça o quanto a morte é apenas o início da vida eterna.

8- Lucas 12:37

“Felizes aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, encontrar vigilantes; com toda a certeza vos asseguro que ele se vestirá para os servir, fará que se reclinem ao redor da mesa, e pessoalmente irá ao encontro deles para servi-los. (Lucas 12:37)”.

Todos os justos encontrarão a Deus, no dia de sua morte, descansando assim, para sempre.

9- 2 Coríntios 5:1

“Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas. (2 Coríntios 5:1)”. 

O que nos espera, do outro lado, é a casa eterna nos céus, feita pelas mãos divinas. Isso nos dá tranquilidade ao pensarmos que quem amamos, e já partiu deste mundo, está em um lugar melhor.

10- Filipenses 1:21

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:21)”.

Morrer não é uma perda. É um ganho. Lembre-se disso, ao se deparar com a inevitável morte.

Conteúdo relacionado:

Quanto custa para enterrar uma pessoa?

Qual o tempo mínimo para enterrar uma pessoa?

Acesso nosso site:
www.conslac.com.br

 

Deixe um comentário