You are currently viewing Assistência funeral: 7 informações que você precisa saber
plano de assistência funeral
  • Post author:
  • Post last modified:10 de outubro de 2021

Um plano de assistência funeral nada mais é do que um serviço no qual a empresa contratada fica responsável por realizar os serviços que são previstos no contrato feito. Ou seja, você pode contratar uma empresa de assistência funeral e fazer um contrato que preveja que todos os trâmites burocráticos sejam resolvidos pela contratada.

Assim, a empresa irá contratar as empresas responsáveis pelo sepultamento, garantindo que a família tenha muito mais comodidade e tranquilidade nesse momento. Afinal, ter de lidar com todas as questões burocráticas em um episódio tão delicado é complicado, certo?

De todo modo, a assistência funeral também é compreendida como uma espécie de seguro, onde a contratada irá cobrir todos os gastos que possam acontecer durante o funeral da pessoa que faleceu.

Por exemplo, se você fizer um contrato de assistência funeral para si e vir a falecer, a sua família receberá o seguro para financiar o sepultamento e outros gastos previstos no contrato.

Conteúdo que será abordado:

  1. Quais são os principais tipos ou modalidades de assistência funeral?
  2. Como funciona uma assistência funeral familiar?
  3. Como funciona uma assistência funeral individual?
  4. Como saber qual o melhor plano de assistência funeral?
  5. Quanto custa um plano de assistência funeral?
  6. O que saber antes de contratar uma assistência funeral?
  7. Quais são os serviços contemplados em uma assistência funeral?
plano de assistência funeral
plano de assistência funeral

Quais são os principais tipos ou modalidades de assistência funeral?

Os principais tipos são chamados de assistência individual e familiar. Cada qual apresenta as suas características e diferenciações, que apresentamos abaixo:

Como funciona uma assistência funeral familiar?

No caso da assistência funeral familiar o contratante (que pode ser você), pode estipular que todos os familiares sejam incluídos no contrato feito. Ou seja, quando você ou um familiar seu (que foi incluído no contrato) falecer, é possível que a assistência seja acionada por sua família.

Essa é uma forma de garantir que em qualquer circunstância a sua família terá todo o amparo para atravessar o luto de uma forma mais tranquila. Entretanto, lembre-se de que é necessário explicitar quais são os familiares que serão incluídos no plano de assistência, a fim de garantir os seus direitos lá na frente.

Mais informações: Como funciona um plano funerário familiar?

Como funciona uma assistência funeral individual?

Diferente do que acontece no plano familiar, na assistência funeral individual a cobertura se dará apenas para o titular do contrato. Ou seja, se você contratar uma assistência para o seu falecimento, apenas quando isso acontecer é que ela poderá ser acionada. Nenhum familiar poderá receber o amparo, apenas o titular do contrato.

Assim, se a sua família investir no seu sepultamento ou em outros gastos previstos no seu contrato, automaticamente poderá acionar o reembolso dos valores, desde que apresente as notas fiscais que comprovem os gastos.

Como saber qual o melhor plano de assistência funeral?

Na realidade, é necessário colocar os prós e contras na ponta do lápis. Não podemos dizer que há uma única modalidade e plano de assistência funeral que seja “perfeita”. Cada caso requer um tipo de plano específico.

Para algumas pessoas, é possível contratar apenas o plano individual e está tudo bem. Mas, para famílias grandes, o plano familiar pode ser um bom caminho para garantir comodidade, tranquilidade e serenidade.

De qualquer forma, o melhor a se fazer é entrar em contato com uma empresa especializada no assunto, como a Conslac, e assim tirar todas as suas dúvidas sobre os trâmites da assistência funeral. Assim, é possível encontrar aquela alternativa que verdadeiramente atenda ao que você espera.

Não deixe para tomar conta disso quando o tempo já tiver se esgotado. Quanto antes você organizar essas questões, mais tranquilidade terá lá na frente. Lembre-se sempre disso.

Mais informações; Como saber qual é o melhor plano funerário?

Quanto custa um plano de assistência funeral?

Os valores podem ser bem variáveis, de acordo com o que é estipulado no momento em que o contrato é fechado. Sendo assim, é possível encontrar mensalidades de a partir de R$ 60,00 reais.

Encontre a melhor modalidade para você e lembre-se de que além de levar em consideração o preço, é essencial considerar toda a cobertura da assistência, ok? Por isso é tão importante conversar com um especialista no assunto!

O que saber antes de contratar uma assistência funeral?

Antes de simplesmente fechar um contrato de assistência funeral, lembre-se de avaliar alguns pontos importantes. Para isso, considere as dicas abaixo:

  1. Leia atentamente o contrato proposto pela contratada. Não deixe de ler todas as cláusulas. Isso é fundamental para garantir que, lá na frente, tudo ocorra da melhor forma possível. Muitas pessoas não têm o costume de ler o contrato e podem acabar se frustrando com as coberturas mais tarde. É necessário estar a par de tudo que é oferecido!
  2. Contrate uma empresa que seja especialista no assunto. Cuidado para não investir o seu dinheiro em alguma empresa que não apresenta resultados concretos e benefícios palpáveis. 
  3. Busque comparar os preços com mais opções disponíveis no mercado. Isso pode lhe ajudar a encontrar a melhor alternativa para você. 
  4. Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Lembre-se sempre do ditado que diz que o barato pode sair caro. Afinal, você está adquirindo um serviço que precisa ser de qualidade para garantir o bem-estar da sua família. Portanto, analise com atenção.
  5. Tire todas as suas dúvidas com um especialista. Isso lhe dará muito mais subsídios para tomar uma decisão assertiva e garantir que a sua aquisição esteja alinhada às suas expectativas.

Essas dicas podem lhe garantir um resultado muito mais satisfatório.

Quais são os serviços contemplados em uma assistência funeral?

Cada plano de assistência funeral pode oferecer serviços diferentes. Por isso que sempre batemos na tecla de se atentar ao que está exposto no contrato. 

Um contrato é sempre diferente do outro, e os serviços prestados em cada plano também.

Entretanto, podemos elencar alguns amparos que costumam estar incluídos em grande parte dos planos. Veja:

  • Transmissão de mensagem urgente.
  • Livro de presença.
  • Organização do espaço.
  • Religião ou credo.
  • Sepultamento.
  • Traslado.
  • Urna.
  • Véu.
  • Higienização e preparação do corpo.
  • Decoração.
  • Espaço para o velório.
  • Cremação (quando contratada).

Esses costumam ser os serviços oferecidos por grande parte das empresas de assistência funeral. Consulte sempre os valores, o tempo de carência e todas as cláusulas do contrato antes de fechar com alguma empresa em específico.

Não tenha receio de tirar as suas dúvidas. Melhor questionar e garantir a escolha certa do que ter de lidar com o arrependimento mais tarde.

Para isso, conte com o nosso suporte em todos os momentos. Podemos ajudar você a encontrar a melhor solução. Contate-nos!

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC


Conteúdo relacionado:

Qual o valor para transportar um corpo para outro estado?

Como funcionam os serviços funerários?

Cortejo fúnebre: 7 Informações que você precisa saber

Crematórios: 10 Informações que você precisa saber

Plano funerário: Como funcionam os prazos e carências?

15 músicas de luto para homenagear pessoas queridas que faleceram

Quanto custa para enterrar uma pessoa?

Qual o tempo mínimo para enterrar uma pessoa?

Como fazer uma homenagem póstuma?

Qual o valor para transportar um corpo para outro estado?

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

Deixe um comentário