You are currently viewing 15 músicas de luto para homenagear pessoas queridas que faleceram
músicas de luto para homenagear pessoas queridas que faleceram
  • Post author:
  • Post last modified:23 de junho de 2021

As músicas de luto para homenagear pessoas queridas são uma forma de usar a poesia e a melodia para relembrar momentos com aquele ente querido que partiu. 

Assim, conseguimos explorar os nossos sentimentos e lembranças, criando novas significações para a partida. 

Para isso, trouxemos 15 músicas lindas que poderão lhe ajudar a refletir sobre o seu luto, e assim lhe ajudar a atravessá-lo de uma forma mais saudável. Acompanhe até o fim e saiba mais!

15 músicas de luto para homenagear pessoas queridas que faleceram

Abaixo você encontra belas músicas de luto para ouvir, refletir e assim fazer a sua homenagem para pessoas queridas que já faleceram.

1- Músicas de luto: Cedo ou tarde – NX Zero

A música “Cedo ou tarde” do NX Zero fala exatamente sobre a despedida que vivemos ao perdermos um ente querido. Ao mesmo tempo, cria a esperança de que em algum momento vamos reencontrar aquela pessoa que já se foi.

2- Música de luto: A viagem – Roupa Nova

A música “A Viagem” conta com um toque mais voltado ao espiritismo, retratando a separação que o luto promove em nossas vidas. Sendo assim, uma ótima opção para homenagear alguém que amamos.

3- Música de luto: Epitáfio – Titãs

Esta bela canção traz uma forte reflexão sobre o tempo que perdemos quando nos preocupamos com coisas desnecessárias em nossa vida. Além disso, faz com que demos mais valor para os momentos vividos no hoje, retratando a importância de compartilharmos a vida com quem amamos.

4- Música de luto: Gostava Tanto de Você – Tim Maia

Uma música para retratar a saudade e o amor pela pessoa querida que partiu: Gostava tanto de você traz um olhar poético sobre a despedida, fazendo-nos refletir sobre o nosso luto.

5- Música de luto: Vento no Litoral – Legião Urbana

Para quem busca uma música que retrata a dor do luto e a dificuldade de atravessar essa fase, a música Vento no Litoral traz exatamente essa visão sobre a despedida.

6- Música de luto: Everglow – Coldplay

A emocionante música Everglow do Coldplay traz à luz o luto vivido quando perdemos um grande amigo. A letra remete à despedida de um amigo querido que, como um diamante, “brilhará para sempre”.

7- Música de luto: The Scientist – Coldplay

O luto vivido poeticamente na música The Scientist também faz com que reflitamos sobre a dor vivida ao perder uma pessoa que amamos. No começo, nos sentimos em “círculos”, tentando voltar ao começo, até que o luto é verdadeiramente atravessado e superado.

8- Música de luto: Without You Here – Goo Goo Dolls

Without You Here traz essa imagem de vivermos sem a pessoa que amamos, mas, o quanto podemos ter aprendizagens extraídas com as mudanças vividas nas despedidas. Uma bela homenagem para quem amamos!

9- Música de luto: Vincent – Ellie Goulding

Esta poética e emocionante música retrata o luto vivido ao perder um ente querido que foi levado pelo suicídio. Na letra, Ellie, de uma forma emocionante, mostra o quanto o mundo não merecia o brilho do seu colega que partiu.

10- Música de luto: No Good In Goodbye – The Script

Essa bela letra faz com que reflitamos sobre o que há de bom em dizer “adeus” e como podemos achar que uma “boa tentativa” é boa. Assim, conseguimos pensar sobre os momentos vividos com a pessoa amada, e o quanto eles estão eternizados em nós. Ou seja, embora a pessoa tenha partido, jamais diremos um “adeus” às lembranças.

11- Música de luto: Saudosa lembrança – Harpa Cristã

Uma despedida bela e cheia de significados. A música Saudosa Lembrança faz com que pensemos sobre a despedida e o reencontro que teremos com a pessoa que, nos céus, está nos esperando.

12- Música de luto: Naquela Mesa – Nelson Gonçalves

Aqui está uma música para você homenagear a perda de um pai. Essa perda, que deixa marcas profundas e faz com que sintamos uma dor que, a princípio, parece irreparável. Mas, à medida que atravessamos o luto, conseguimos transformar a dor em belas lembranças.

13- Música de luto: Always in My Head – Coldplay

Mais uma canção do Coldplay que faz com que reflitamos sobre o quanto a pessoa amada permanecerá para sempre em nossa mente, nossa memória. Sendo assim, uma bela música de luto para homenagear aquela pessoa incrível que se foi.

14- Música de luto: Talking to The Moon – Bruno Mars

Nessa música, Bruno Mars retrata a dor de perder alguém e o quanto buscamos forças externas para tentar um contato ou aconchego. Na letra, podemos ver que “conversar com a lua” é a forma poética de buscar contato com um ente querido que já partiu.

15- Música de luto: Tears in heaven – Eric Clapton

Eric Clapton perdeu o seu filhinho de 4 anos, em um acidente, e escreveu esta canção como uma forma de eternizar o amor e o laço criado com o seu filho. Assim, fez desta uma das mais lindas canções para homenagearmos aquelas pessoas queridas que já partiram deste mundo.

 

Qual canção você mais gostou? Conta pra gente!

Deixe um comentário