You are currently viewing 7 lugares para jogar as cinzas da cremação e fazer uma bonita homenagem
lugares para jogar as cinzas da cremação
  • Post author:
  • Post last modified:19 de abril de 2021

Lugares onde jogar as cinzas da cremação? Quando um ente querido é cremado os familiares podem optar por enterrar as cinzas, mantê-las em uma urna ou espalhá-las em algum local.

Como muitas outras coisas envolvidas no enfrentamento da morte de um ente querido, não há lugar certo ou errado para espalhar cinzas (desde que você verifique as leis locais e confirme que o local esteja adequado).

7 lugares onde jogar as cinzas da cremação e fazer uma bonita homenagem

Perder um ente querido é muitas vezes uma experiência angustiante e pode ser difícil descobrir a maneira certa de se lembrar deles e honrar seus últimos desejos. Há, também, quem prefira guardar em casa ou enterrar no cemitério.

  1. Montanhas ou colinas;
  2. Jardins de dispersão;
  3. Túmulo da família;
  4. Espalhando em um jardim
  5. Armazenando em uma urna de cremação;
  6. Em sua propriedade;
  7. Um destino de férias favorito.

1 – Montanhas ou colinas

Dizer adeus a um ente querido no topo de uma montanha pode ser extremamente sentimental. Geralmente não há nada que o impeça de espalhar cinzas em montanhas ou colinas, embora você precise levar em consideração que pode ser muito ventoso e pode tornar o processo de dispersão um pouco mais difícil.

Algumas organizações de conservação aconselham a não espalhar cinzas em picos de montanha, pois podem ter um impacto negativo na frágil vida vegetal. Talvez seja melhor escolher um lugar mais baixo descendo a montanha e longe de outros visitantes.

Colinas e montanhas podem proporcionar um belo cenário para dizer adeus. Uma coisa a considerar, no entanto, é como as cinzas podem afetar a vida vegetal. Embora os crematórios não sejam tóxicos, ainda é aconselhável evitar espalhar cinzas onde os ecossistemas vegetais são mais frágeis, como em picos de montanhas.

2 – Jardins de dispersão

Tipicamente localizados em um cemitério ou crematório, os jardins de dispersão fornecem um lugar adorável para os restos mortais de seu ente querido passarem a eternidade e um local sereno para visitar após o fato. Estas são áreas designadas especificamente para a dispersão de restos cremados.

Cada instalação é diferente, mas algumas oferecem maneiras adicionais de homenagear os falecidos, incluindo placas, estátuas ou plantas, de modo que também pode ser uma opção.

3 – Túmulo da família

Você pode querer espalhar cinzas em um cemitério esta é geralmente uma das opções mais simples, pois muitos terão jardins de lembrança para acomodar isso para você.

Se você tem um túmulo familiar existente e possui o direito exclusivo de sepultamento para ele, então epode ser uma maneira muito pessoal de comemorar a vida de um ente querido.

4 – Espalhando em um jardim

Para aqueles que apreciavam a beleza da natureza, um jardim pode ser um lugar adequado para espalhar suas cinzas. Se você for capaz, considere também replantio de uma flor do jardim em um pote em casa, dando-lhe uma bela lembrança de seu ente querido.

Se o jardim estiver perto de sua casa, você também pode colocar pedras memoriais ou marcadores de túmulos para marcar o local.

5 – Armazenando em uma urna de cremação

Se você não é católico, e não sente a necessidade de espalhar seu ente querido em um lugar especial, você pode querer armazenar a urna de cremação em casa.

Você pode comprar uma bela urna para guardar os restos mortais do seu ente querido. Se nada mais, ir por este caminho lhe dá tempo para pensar sobre as outras opções e decidir qual delas funcionará melhor para você.

6 – Em sua propriedade

Muitas pessoas vão querer manter as cinzas de seus entes queridos por perto. Você pode querer mantê-los em uma urna em casa, ou você pode espalhá-los em seu jardim.

É importante estar ciente de que você pode vender sua casa um dia e o novo proprietário pode não estar disposto a deixá-lo visitar o local onde você espalhou as cinzas.

Às vezes, o que parece mais natural é manter seu ente querido perto de casa, especialmente se você quiser ser capaz de visitar o local com facilidade.

Talvez haja um lugar no jardim que você gostaria de espalhar as cinzas. Pense no futuro, porém, e considere como você se sentirá se você se mover e não for mais capaz de visitar o local.

7 – Um destino de férias favorito

Se havia um local de férias que você e seu ente querido gostaram ou frequentaram com frequência, considere espalhar suas cinzas por lá.

Algumas pessoas sentem que simboliza deixar seu ente querido onde eles sempre podem estar de férias. Para outros, traz de volta memórias queridas.

Conteúdo relacionado:

Como fazer uma homenagem póstuma?

Qual o significado da missa de sétimo dia?

Qual o tempo mínimo para enterrar uma pessoa?

Quanto custa para enterrar uma pessoa?

Frases para lápide

Acesse nosso site:
www.conslac.com.br

Deixe um comentário