You are currently viewing Qual a importância de um seguro funeral para maiores de 70 anos?
Qual a importância de um seguro funeral para maiores de 70 anos?
  • Post author:
  • Post last modified:11 de agosto de 2021

Qual a importância de um seguro funeral para maiores de 70 anos? Confira quais os benefícios de contratar.

Contratar um seguro funeral não é uma ideia que se passe em nossas mentes com frequência, pois a morte, mesmo que esperada, é um assunto delicado.

No entanto, devemos estar preparados para esse momento, principalmente, quando se trata de ter recursos para fornecer um funeral descente para quem amamos.

O serviço de seguro funerário é oferecido por muitas empresas, mas antes de fechar o contrato é preciso pesquisar qual o mais vantajoso e possui um serviço completo de acordo com o que espera para quando se deparar com a situação.

Qual a importância de um seguro funeral para maiores de 70 anos?

Ao atingir 70 anos de idade, o ser humano já vivenciou muitas experiências, e, está numa fase da vida em que todo cuidado é necessário, onde deve ter tudo planejado para evitar trabalho e complicações em situações de emergência, como é o caso do serviço funerário.

Mesmo que você ou seu familiar seja um idoso com 70 anos e muito saudável, existem situações que podem os pegar de surpresa, como exemplo, quedas perigosas, um infarto, AVE, acidentes, entre outros.

Contratar um seguro funeral para maiores de 70 anos permite que você tenha um serviço completo quando precisar, incluindo os seguintes serviços de acordo com o plano contratado:

Documentos administrativos relacionados ao sepultamento:

  • Documentos administrativos relacionados ao sepultamento;
  • Transporte para o corpo;
  • Obituário e avisos fúnebres;
  • Urna ou caixão;
  • Aluguel de espaço e decoração para o velório;
  • Coroa de flores;
  • Aluguel de veículo;
  • Cremação ou sepultamento;
  • Entre outros.

Caso não tenha um plano funerário para realizar todo o serviço e parte administrativa para que o velório e sepultamento aconteça, os familiares deverão correr atrás de tudo isso na última hora, sendo pegos desprevenidos e tendo que lidar com uma quantia em dinheiro que podem não ter disponível no momento.

Nesse caso, poderá optar por declarar e solicitar a cobertura gratuita oferecida pela prefeitura local, no entanto, o corpo será sepultado no cemitério disponível e administrado pela mesma.

Como funciona o plano funerário?

O plano funerário cobre as despesas relacionadas ao velório, sepultamento e parte administrativa da documentação, ou seja, tudo o que é preciso para organização e realização das etapas até o sepultamento, além de realizar a preparação do corpo, transporte, etc.

São oferecidos diferentes planos que podem ser contratados pelos segurados, desde o mais básico até o mais completo. Ao assinar o contrato, o segurado realiza o pagamento de uma taxa mensal, a qual varia de acordo com o tipo de plano.

Como contratar um seguro funeral para maiores de 70 anos?

Para contratar o plano, a empresas que trabalham com o período de carência de ao menos 3 meses em casos de morte natural e de 2 anos para suicídio (mas pode ser pago uma taxa de cobertura para realização do velório e sepultamento), já nos casos de acidentes ou mortes violentas, o serviço é realizado de forma imediata.

Quem leu este conteúdo também leu:

Tudo sobre plano funeral

Conteúdo relacionado:

Qual a importância de um plano funeral para pessoas acima de 80 anos?

Como funciona e onde encontrar um plano de funeral para idosos?

Deixe um comentário