Conslac Blog https://conslac.com.br/blog/ Tudo sobre planos funeral, velório e translado funeral. Fri, 14 Jan 2022 11:45:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 https://conslac.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/02/favicon-plano-funeral-Conslac-150x150.jpg Conslac Blog https://conslac.com.br/blog/ 32 32 Mensagem de luto: 13 exemplos para confortá-lo https://conslac.com.br/blog/mensagem-de-luto-13-exemplos-para-conforta-lo/ https://conslac.com.br/blog/mensagem-de-luto-13-exemplos-para-conforta-lo/#respond Fri, 14 Jan 2022 11:45:59 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=947 A mensagem de luto tende a ser uma excelente forma de confortar um amigo que perdeu um ente querido. Afinal, só quem perdeu alguém é que sabe o quanto esse momento pode ser difícil e, assim, o quanto as pessoas à nossa volta se fazem necessárias. Por isso, neste texto nós apresentamos algumas ideias de […]

O post Mensagem de luto: 13 exemplos para confortá-lo apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
A mensagem de luto tende a ser uma excelente forma de confortar um amigo que perdeu um ente querido. Afinal, só quem perdeu alguém é que sabe o quanto esse momento pode ser difícil e, assim, o quanto as pessoas à nossa volta se fazem necessárias.

Por isso, neste texto nós apresentamos algumas ideias de como você pode passar uma mensagem de conforto e luto para um conhecido. Acompanhe.

Mensagem de conforto e luto – WhatsApp mensagem de luto

A mensagem de luto para família pode demonstrar um grande respeito por aqueles que compartilham a vida com a gente. Veja algumas ideias:

  1. Saiba que as lágrimas e as palavras sentidas e ditas neste momento são o caminho para gastar a dor, até transformá-la em lembranças lindas. Meus pêsames.
  2. Não tenha medo de chorar e viver a dor do presente. Faz parte do processo. E isso fará de você uma pessoa ainda mais forte. Fique bem!
  3. Estarei com você em cada segundo dessa nova jornada. Lembre-se de que muita gente ama você, e que todos estão dispostos a dar suporte e amor a você. Conte com a gente!
  4. Não existem palavras capazes de arrancar a dor do teu peito, eu sei. Mas se precisares de um abraço, saiba que estarei sempre aqui para te acolher. Meus pêsames.
  5. Espero que em breve você consiga gastar todas as lágrimas que hoje banham o seu rosto, mas que no futuro serão transformadas em lembranças de momentos lindos com aquele que se foi.
  6. Eu sei que o seu coração está sombrio hoje, e está tudo bem em se sentir assim. Mas lembre-se de todos os dias alegres que você viveu com (colocar nome do ente querido). Isso irá aquecer o seu coração.
  7. Hoje pode estar sendo difícil, mas lembre-se que o céu está em festa por receber um anjo tão precioso.
  8. Perder alguém é sempre algo que rasga o nosso peito. Mas saiba que toda essa dor, em breve, se transformará em coisas boas e lembranças inesquecíveis. Apenas viva o seu momento, e conte comigo para tudo.
  9. Eu sei a dor que está ecoando no seu coração, porque já vivi dor semelhante. Sei que não é a mesma, mas entendo que, agora, a sua mente está nublada e seus sentimentos da cor cinza. Mas saiba que estarei sempre com você, pronto para te escutar.
  10. Se precisar de alguém para desabafar, chorar ou simplesmente fazer companhia neste momento triste, lembre-se de que eu estou aqui.
  11. A nossa amizade foi feita para momentos como este, meu amigo. Sei da sua dor e das lágrimas que insistem em brotar no seu rosto. Mas sei que juntos passaremos por isso e viveremos muitos momentos felizes ainda!
  12. Não tenha pressa. Viva o seu luto, a sua dor, o seu momento. Respeite o seu coração e, se quiser gastar a dor com palavras, estou aqui para ouvir. Meus pêsames!
  13. Que a sua fé seja hoje a sua guia para esse momento pesado e difícil. Lembre-se de que todas as coisas cooperam para o bem, e que (nome da pessoa) está em um lugar muito mais bonito agora!

Por que as mensagens são reconfortantes?

Simplesmente porque mostram a nossa consideração pela pessoa enlutada. Quem perde um ente querido pode se sentir triste, sozinho e perdido. E quando recebe apoio das pessoas em volta, e tem a possibilidade de se abrir e desabafar, tem chances de reorganizar e elaborar o seu luto de uma forma mais saudável.

Por isso, demonstre a sua consideração, desde que ela seja sincera, com mensagem de luto!

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

 

O post Mensagem de luto: 13 exemplos para confortá-lo apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/mensagem-de-luto-13-exemplos-para-conforta-lo/feed/ 0
7 procedimentos que você precisa saber quando uma pessoa morre https://conslac.com.br/blog/7-procedimentos-que-voce-precisa-saber-quando-uma-pessoa-morre/ https://conslac.com.br/blog/7-procedimentos-que-voce-precisa-saber-quando-uma-pessoa-morre/#respond Mon, 13 Dec 2021 14:57:47 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=944 Se forem objetos pessoais, os próprios familiares ou parentes mais próximos é que ficam responsáveis pelas coisas do falecido. Porém, se forem objetos de valor monetário, como jóias, por exemplo, é importante fazer um inventário, além de analisar a possibilidade de existir – ou não – algum testamento. Isto é, não se pode simplesmente dividir […]

O post 7 procedimentos que você precisa saber quando uma pessoa morre apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Se forem objetos pessoais, os próprios familiares ou parentes mais próximos é que ficam responsáveis pelas coisas do falecido.

Porém, se forem objetos de valor monetário, como jóias, por exemplo, é importante fazer um inventário, além de analisar a possibilidade de existir – ou não – algum testamento.

Isto é, não se pode simplesmente dividir todas as coisas do falecido entre os familiares e pronto. Não é assim que funciona. É preciso ver do que se tratam os objetos e verificar se são herança ou não.

Conteúdo relacionado: O que fazer com os pertences de um falecido: 15 dicas práticas

plano funeral completo CONSLAC

Precisamos de certidão de óbito e outros documentos?

Sim. Os familiares precisam dar entrada na certidão de óbito para que tudo seja organizado e fique dentro da legalidade. 

No entanto, não será necessário armazenar todos os documentos pessoais do indivíduo falecido depois que a certidão de óbito é gerada. Mas sim, os documentos pessoais serão necessários na hora de fazer a certidão de óbito no cartório.

O que acontece com o espírito quando a pessoa morre de repente

Na realidade, não existe uma única resposta para este questionamento. Até porque cada crença e cada religião poderá apontar algo diferente.

Desse modo, muitas pessoas perguntam se quando a pessoa morre ela fica no velório, mas não podemos ter uma resposta conclusiva para isso.

Afinal, se pararmos para analisar a religião de todas as pessoas, veremos que há quem diga que o espírito já segue o seu destino para o céu ou inferno.

Enquanto em outros casos ele poderá precisar de “ajuda” (com orações) para seguir o caminho da luz, ou seja, quando a pessoa morre ela fica no velório e precisa de orações para seguir o novo caminho.

Por isso, não podemos dar uma única resposta para esta pergunta. Afinal, se assim fizéssemos, poderíamos estar ferindo a religiosidade de alguma pessoa.

Portanto, sugerimos que você questione alguém da sua denominação religiosa para saber o que a sua religião aponta sobre esse assunto.

Como funciona a preparação do funeral?

A preparação do funeral segue protocolos rígidos e padronizados. Isso viabiliza mais higiene, segurança e bom desempenho.

Assim, os passos que se seguem são:

  1. Recolhimento do corpo: A funerária recolhe o corpo em casa ou no hospital.
  2. Preparo do corpo: Fazendo a higienização, maquiagem e outros procedimentos de conservação do corpo.
  3. Colocação do corpo na urna: Posicionando-o na urna funerária.
  4. Decoração: Preparação de todo o ambiente para receber o corpo do falecido e assim poder ser velado por toda a família.
  5. Traslado do corpo: Para o local do velório.

Por que contratar um plano funerário?

Com um plano funerário se torna possível ter todos os trâmites acima postos em prática sem grandes impasses. Ou seja, a empresa contratada é que cuidará de toda a parte burocrática do preparo do corpo até o momento do seu sepultamento. E tudo isso traz mais tranquilidade e serenidade para o momento de despedida.

Como é o serviço funerário que a CONSLAC oferece?

O serviço funerário da CONSLAC oferece tudo o que você precisa para elaborar uma despedida serena e qualificada para o seu ente querido. Por meio de protocolos de qualidade, a CONSLAC trabalha para entregar a você excelência e cuidado, por meio de serviços como:

  • Serviço funerário;
  • Velórios;
  • Cerimonial de Honras Fúnebres;
  • Traslados funerários;
  • Cremação;
  • Acolhimento psicológico;
  • Entre outros serviços essenciais.

Para saber mais sobre todos os serviços oferecidos, entre em contato conosco.

Quais são os benefícios de contratar um plano funerário?

São diversos os benefícios que um plano funerário pode oferecer para você. Conheça alguns deles:

  • Tranquilidade: Pois você não terá que se preocupar com a parte burocrática e, assim, poderá viver o seu luto de maneira tranquila e serena.
  • Agilidade: Por conta da experiência da empresa de plano funerário, a agilidade também é uma peça-chave e um ponto positivo.
  • Economia: Ao invés de arcar com todos os custos sozinho, um plano funerário tenderá a ser mais vantajoso. Afinal, a empresa irá usar o seu dinheiro para contratar parceiros sérios e com excelente custo-benefício.
  • Organização: A organização da despedida será muito maior, afinal, quem preparará tudo já possui uma experiência longa no mercado. E isso viabiliza um resultado ainda mais promissor.

Quer saber mais sobre os procedimentos que a CONSLAC oferece por meio dos seus planos funerários? Entre em contato com a gente!

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

O post 7 procedimentos que você precisa saber quando uma pessoa morre apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/7-procedimentos-que-voce-precisa-saber-quando-uma-pessoa-morre/feed/ 0
Para quem não tem plano, quanto custa um funeral? https://conslac.com.br/blog/para-quem-nao-tem-plano-quanto-custa-um-funeral/ https://conslac.com.br/blog/para-quem-nao-tem-plano-quanto-custa-um-funeral/#respond Thu, 09 Dec 2021 19:23:57 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=940 Para quem não tem um plano, os custos do funeral podem ser relativamente “salgados”. Afinal, a pessoa deverá procurar todos os serviços envolvidos com o funeral, além de ter de se dispor a isso. E, convenhamos, no momento em que perdemos um ente querido, esse tipo de preocupação pode tornar o momento ainda mais desgastante. […]

O post Para quem não tem plano, quanto custa um funeral? apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Para quem não tem um plano, os custos do funeral podem ser relativamente “salgados”. Afinal, a pessoa deverá procurar todos os serviços envolvidos com o funeral, além de ter de se dispor a isso.

E, convenhamos, no momento em que perdemos um ente querido, esse tipo de preocupação pode tornar o momento ainda mais desgastante.

Partindo disso, neste conteúdo vamos lhe apresentar todos os detalhes sobre o custo de um funeral para quem não tem plano. Acompanhe e saiba mais!

plano funeral completo CONSLAC
https://conslac.com.br/contato/plano funeral completo CONSLAC

Quanto custa um funeral e velório simples?

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que alguns velórios podem ser mais caros, outros mais baratos. Tudo dependerá de uma série de fatores que deverão ser levados em conta, como por exemplo:

Sendo assim, os custos podem ser bem variáveis. Mas, se você partir do que for mais “simples” no mercado, é possível que, ainda assim, você tenha que desembolsar cerca de R$ 7 mil.

Por isso, fique atento! Deixar de contratar um plano funerário pode fazer com que você venha a gastar muito mais na hora do funeral.

funeral
funeral

Mas quanto custa um enterro?

Novamente, tudo depende do cemitério escolhido, urna adquirida, entre outras variáveis. Numa tentativa de economizar, você pode conseguir um enterro por R$ 5 mil. 

Da mesma forma, se quiser investir mais e quiser oferecer uma despedida de luxo, saiba que um enterro pode chegar a custar cerca de R$ 50 mil ou mais. Isso mesmo.

Afinal, se os materiais utilizados forem de luxo, automaticamente haverá um aumento no valor do velório e do sepultamento em si.

Uma cremação será mais barata? 

Sim e não. Tudo depende do ponto de vista. Se você quiser optar pela cremação sem um plano funerário, poderá necessitar desembolsar um grande valor inicialmente. Uma cremação pode chegar a custar cerca de R$ 3 mil (só a cremação, sem contar todos os outros investimentos que citamos anteriormente). Considerando tudo, pode-se chegar até R$ 10 mil.

Porém, a diferença está no longo prazo. Enquanto a cremação pode ser mais cara em um primeiro momento, você não precisará pagar a manutenção do jazigo ao longo dos anos.

Já o sepultamento será um “gasto para sempre”. Afinal, alguém deverá cuidar do jazigo para manter o local sempre limpo, organizado e digno.

Vale a pena ter um plano funeral?

Sem dúvidas! Pois como vimos até aqui, ter que arcar com todos os custos e ainda com toda a parte burocrática pode ser bem difícil no momento do luto.

Assim, ter o suporte de uma empresa especializada neste assunto pode viabilizar muito mais tranquilidade e serenidade para esse momento tão difícil.

Aqui na CONSLAC, por exemplo, você pode fazer o seu plano funeral e garantir o conforto e o bem-estar de toda a sua família. Converse com um de nossos consultores!

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

O post Para quem não tem plano, quanto custa um funeral? apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/para-quem-nao-tem-plano-quanto-custa-um-funeral/feed/ 0
Seguro funeral: 10 dicas importantes que você precisa saber antes de contratar https://conslac.com.br/blog/seguro-funeral-10-dicas-importantes/ https://conslac.com.br/blog/seguro-funeral-10-dicas-importantes/#respond Sun, 05 Dec 2021 10:31:43 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=932 O seguro funeral é um importante suporte que você e a sua família podem contratar a qualquer momento. Por meio dele é possível criar uma atmosfera mais tranquila e serena para quando o inesperado acontecer: ou seja, para quando perdemos um ente querido. Mas, antes de sair fechando o contrato com qualquer empresa, é de […]

O post Seguro funeral: 10 dicas importantes que você precisa saber antes de contratar apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
O seguro funeral é um importante suporte que você e a sua família podem contratar a qualquer momento. Por meio dele é possível criar uma atmosfera mais tranquila e serena para quando o inesperado acontecer: ou seja, para quando perdemos um ente querido.

Mas, antes de sair fechando o contrato com qualquer empresa, é de suma importância que você leve em conta uma série de fatores importantes. No decorrer deste texto, portanto, apresentamos esses fatores. Continue lendo e entenda.

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC

10 dicas importantes que você precisa saber antes de contratar um seguro funeral

  1. Cuidado com os valores muito abaixo do mercado
  2. Fique de olho em todas as cláusulas do contrato
  3. Pesquise o histórico da empresa
  4. Converse com um especialista e tire todas as suas dúvidas
  5. Contrate o serviço ideal para você, não para o vendedor
  6. Fique atento a todas as coberturas
  7. Saiba escolher entre um plano individual ou familiar
  8. Fique atento às idades mínimas e limite para o contrato ser fechado
  9. Cheque os parceiros da empresa
  10. Saiba qual o local de cobertura do seguro funeral

Abaixo citamos algumas considerações que você deve levar em conta antes de contratar um seguro funeral. Elas garantirão que você faça uma escolha que atenda a todas as necessidades da sua família – ou individuais suas, se for o caso. Veja mais: 

1- Cuidado com os valores muito abaixo do mercado

Apesar de todo mundo estar passando por uma crise financeira, devemos ter em mente que nem sempre o mais barato é a melhor solução. Afinal, cada caso é um caso e devemos estar atentos às situações nas quais o valor está muito abaixo do mercado.

Até porque o valor pode ser baixo não porque é mais barato: mas porque não atende às necessidades mínimas de um bom seguro funeral. Portanto, desconfie!

2- Fique de olho em todas as cláusulas do contrato

Ler o contrato com calma e muita paciência é essencial para não ter um seguro funeral ruim. Isso porque você precisa estar atento a todas as cláusulas e, assim, evitar surpresas desagradáveis no momento de acionar o seguro.

Se tiver dúvidas, converse com um especialista, por exemplo, para não ter nenhum problema.

3- Pesquise o histórico da empresa

Pesquise o histórico da empresa de seguro que você deseja contratar. Saiba mais sobre o que os outros clientes acharam – isso pode dar pistas se a empresa é realmente séria ou se ela traz muitos problemas para os consumidores.

4- Converse com um especialista e tire todas as suas dúvidas

Lembra que falamos logo acima que você deveria se atentar às cláusulas do contrato? Pois é. Também mencionamos que se você tiver dúvidas, deve conversar com um especialista. 

Mas, para além do contrato, você também pode conversar com um especialista da Conslac, por exemplo, para encontrar o melhor seguro para o seu perfil. Assim você contrata a melhor opção para si.

5- Contrate o serviço ideal para você, não para o vendedor

Cuidado com os vendedores que ficam tentando forçar a situação. Não se deixe levar pelas mágicas vantagens oferecidas, mas sim, busque aquilo que realmente faça sentido para você.

Aqui na Conslac, por exemplo, a nossa equipe foca no que realmente é uma solução para você, e não na opção mais cara.

6- Fique atento a todas as coberturas

Analise todas as coberturas que são oferecidas pela empresa de seguros. Estude as possibilidades e saiba projetar isso para o longo prazo. Ou seja, não é porque no hoje parece algo desinteressante que no futuro não terá valor determinada cobertura, ok?

Por isso, analise com muito cuidado, converse com a sua família se necessário, até chegar à opção mais condizente com a sua realidade.

7- Saiba escolher entre um plano individual ou familiar

Você já parou para pensar na possibilidade de contratar um seguro funeral individual ou familiar? Ainda não sabe qual pode ser a melhor alternativa para o seu caso? Pois bem, talvez seja um bom momento para avaliar ambas as possibilidades.

No seguro individual apenas a morte do titular é que receberá a cobertura do seguro. No caso de seguro familiar, apenas os membros da família (incluídos no contrato) é que poderão receber a cobertura, de acordo com as cláusulas estabelecidas.

Ambos os casos apresentam benefícios. Cabe a você saber o que pode fazer mais sentido para si.

8- Fique atento às idades mínimas e limite para o contrato ser fechado

Alguns tipos de seguros funerários podem apresentar uma idade mínima e máxima para o titular. Isso é um ponto burocrático que deve ser levado em conta para, mais tarde, não ter de lidar com problemas práticos. Portanto, voltamos ao ponto inicial de que é importante tirar todas as suas dúvidas antes de fechar qualquer contrato.

9- Cheque os parceiros da empresa

Se a empresa de seguro funeral também oferece a possibilidade de você usufruir de benefícios com os parceiros da mesma, talvez seja interessante checar a qualidade desses parceiros. 

Assim você saberá exatamente quais são as vantagens que poderá usufruir, e até que ponto elas realmente fazem sentido para você. Além disso, já terá uma visão mais ampla de quais serão os serviços contratados no caso de morte de familiar. 

Tudo isso pode parecer algo superficial em um primeiro momento, afinal, ninguém gosta de falar de morte ou pensar no que fazer na hora da morte. Mas é fato que ela é inevitável e, portanto, devemos levar em conta diversos fatores, inclusive os parceiros da empresa. 

10- Saiba qual o local de cobertura do seguro funeral

Por fim, não se esqueça de analisar qual é a região de cobertura do seguro. Ou seja, verifique se a cobertura é apenas para morte na região ou em todo o território nacional, por exemplo.

Esse ponto estará esclarecido no contrato, mas colocamos como uma das principais dicas pois, infelizmente, um erro nesse sentido pode fazer com que você tenha uma grande dor de cabeça para resolver tudo mais tarde.

Pois imagine os impasses de contratar um serviço e, quando precisar dele, descobrir que a cobertura não abrange qualquer lugar do Brasil? Pois é!

Agora que você já sabe como escolher um seguro funeral com coesão e assertividade, entre em contato conosco! Estamos à disposição para apresentar a melhor solução para você.

Do mesmo modo, se você ainda tiver dúvidas, não hesite em nos questionar. Nossos especialistas estão sempre a postos para lhe dar toda a atenção necessária. 

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

O post Seguro funeral: 10 dicas importantes que você precisa saber antes de contratar apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/seguro-funeral-10-dicas-importantes/feed/ 0
Planos funerários em SP: Como funciona e onde encontrar? https://conslac.com.br/blog/planos-funerarios-em-sp/ https://conslac.com.br/blog/planos-funerarios-em-sp/#respond Sun, 05 Dec 2021 00:02:41 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=930 Procurando por planos funerários em SP? Então não deixe de acompanhar o nosso guia com perguntas e respostas importantes sobre este tema. Escolha a melhor opção para você! Acompanhe-nos. Como funciona um plano funerário?  Um plano funerário nada mais é do que um tipo de seguro oferecido no caso de morte do titular ou titulares […]

O post Planos funerários em SP: Como funciona e onde encontrar? apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Procurando por planos funerários em SP? Então não deixe de acompanhar o nosso guia com perguntas e respostas importantes sobre este tema. Escolha a melhor opção para você! Acompanhe-nos.

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC

Como funciona um plano funerário? 

Um plano funerário nada mais é do que um tipo de seguro oferecido no caso de morte do titular ou titulares do plano. Ou seja, a empresa responsável pelo plano funerário oferecerá um suporte no momento em que um beneficiário vier a falecer. Assim, os serviços que poderão ser contemplados são:

  • Gastos com o preparo do corpo;
  • Custos com o velório;
  • Traslado;
  • Custos com o sepultamento ou cremação (quando contratado); etc.

Vale ressaltar que é possível encontrar planos funerários individuais e familiares. No primeiro caso, apenas a morte do titular é que será resguardada pelo seguro. No segundo caso, todos os familiares incluídos no contrato poderão receber o amparo do plano.

Além disso, é importante ressaltar que existem duas modalidades de plano: o auxílio funeral e a assistência funeral.

No caso do auxílio, a família enlutada apenas receberá o reembolso dos serviços contratados no velório, enterro, etc. Enquanto que a assistência funeral oferece todo o suporte e cuida de toda a parte burocrática.

Como saber qual o melhor plano funerário em SP?

É preciso avaliar o reconhecimento da empresa, o custo-benefício, a opinião dos clientes, etc. Afinal, não devemos nos pautar apenas no que é mais barato, mas sim, considerar a qualidade dos serviços oferecidos.

Aqui na Conslac, por exemplo, temos uma série de planos funerários para oferecer a você. Assim é possível encontrar uma alternativa que realmente atenda às suas necessidades.

Até porque não adianta apostar em qualquer plano. É preciso escolher com consciência. E para isso, caso você tenha dúvidas, não deixe de conversar com um dos nossos especialistas.

O que o plano funeral cobre?

Depende. Cada plano funeral pode cobrir uma série de serviços e necessidades diferentes. Por isso, justamente, é muito importante escolher a opção mais alinhada às suas expectativas. De qualquer forma, temos alguns exemplos do que um plano funeral costuma cobrir: 

  • Sepultamento;
  • Preparo do corpo;
  • Decoração;
  • Flores;
  • Traslado;
  • Aluguel igreja;
  • Urna funerária;
  • Jazigo;
  • Cremação;
  • Entre outras possibilidades.

Qual o valor de um plano funerário?

O valor pode ser bastante variável. Tudo dependerá dos serviços que forem acordados no contrato. Aqui na Conslac, por exemplo, você pode encontrar planos funerários em SP a partir de R$ 60,00 mensais.

Como fazer um plano funerário?

O primeiro passo é tomar a decisão acerca de qual o tipo de plano mais adequado para você: individual ou familiar, por exemplo. Depois, escolher quais coberturas você deseja ter no seu plano. E assim fechar o contrato com uma empresa de planos funerários, como a Conslac. 

Para saber mais sobre os planos disponíveis, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Conteúdo relacionado: Como funcionam os serviços funerários? – Conslac Blog

Onde encontrar um plano funerário em SP?

Encontrar bons planos funerários em SP é uma tarefa árdua, mas não impossível. É preciso, antes de qualquer coisa, selecionar empresas de renome e que tenham boa reputação na região.

A Conslac, por exemplo, é muito experiente no ramo de planos funerários, e está à disposição para lhe ajudar a encontrar o melhor plano para você. Entre em contato com a gente!

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

O post Planos funerários em SP: Como funciona e onde encontrar? apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/planos-funerarios-em-sp/feed/ 0
O caixão é queimado na cremação? Tudo o que você precisa saber https://conslac.com.br/blog/o-caixao-e-queimado-na-cremacao/ https://conslac.com.br/blog/o-caixao-e-queimado-na-cremacao/#respond Sat, 27 Nov 2021 11:55:58 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=926 O caixão é queimado na cremação? O que sobra após a incineração do corpo? Como funciona essa técnica? A cremação é uma técnica que vem sendo cada vez mais solicitada pelas pessoas. Primeiro porque ela permite que as cinzas possam ser despejadas em locais simbólicos e diferentes, criando uma nova forma de se despedir do […]

O post O caixão é queimado na cremação? Tudo o que você precisa saber apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
O caixão é queimado na cremação? O que sobra após a incineração do corpo? Como funciona essa técnica? A cremação é uma técnica que vem sendo cada vez mais solicitada pelas pessoas.

Primeiro porque ela permite que as cinzas possam ser despejadas em locais simbólicos e diferentes, criando uma nova forma de se despedir do ente querido; segundo porque trata-se de um procedimento mais saudável e limpo para o nosso planeta.

Contudo, as dúvidas inevitavelmente podem surgir por conta da curiosidade nessa técnica “diferente do convencional”. E para sanar todas essas dúvidas, fizemos este conteúdo para você. Acompanhe e saiba mais sobre a cremação!

cremação imagem ilustrativa
cremação imagem ilustrativa

O caixão é queimado na cremação? 

Talvez a palavra “queimado” não seja a palavra mais adequada para responder a esse questionamento. Afinal, o caixão não entra em contato direto com o fogo, mas sim, fica em uma câmara de incineração, onde será submetido a uma temperatura de mais de 1.200 ºC.

Isso quer dizer que ao invés de “queimar” e ficar “em chamas”, a madeira do caixão apenas “desmanchará”, evaporando. Ou seja, ela passará do estado sólido para o gasoso.

Entretanto, o caixão utilizado pode ser qualquer um. Apenas a parte interna precisa de um forro especial, para que os líquidos do corpo não vazem durante a cremação.

Afinal, o nosso organismo pode expelir uma série de substâncias nocivas, após a morte e, por isso, essa proteção é requerida.

Além disso, as partes de metal são removidas antes de o caixão entrar na câmara de incineração. Ademais, a urna é comum como qualquer outra.

O que sobra após a incineração do corpo? 

O que sobra são as cinzas que, depois da incineração, passarão por um mecanismo de trituração. 

Vale ressaltar que não é o corpo todo que “sobra” em forma de cinzas. Não é assim que funciona.

Durante a cremação, a alta temperatura também faz com que as células humanas sejam evaporadas. Apenas o cálcio, presente em nossos ossos, é que “permanece” dentro da bandeja onde o caixão é posto na hora da cremação.

Essa sobra, portanto, é a que é triturada para, assim, ser entregue para a família dentro de uma urna.

Como funciona essa técnica?

O funcionamento é relativamente simples. Entenda:

  1. Primeiro, o corpo é preparado para a cerimônia fúnebre como acontece no caso do sepultamento. Ou seja, aqui tudo acontece como de costume.
  2. Depois do velório, o corpo é levado a uma câmara fria para congelamento. O mesmo permanece nessa câmara por, pelo menos, 24 horas.
  3. Passado esse período, o corpo é colocado dentro do caixão com uma proteção para que os líquidos não vazem no momento da cremação.
  4. Em seguida, a urna é levada para a câmara de cremação. Dentro dela, o caixão ficará suspenso em uma espécie de bandeja.
  5. A câmara, então, será acionada e uma temperatura de 1.200 ºC irá cremar o falecido.
  6. O processo durará algumas horas, dependendo do tipo de caixão, tamanho do corpo, etc.
  7. Passado o período de cremação, sobrará apenas os cálcios que formam os ossos. Estes serão triturados e as cinzas entregues à família.

Depois é só a família decidir o destino das cinzas e pronto: a cremação estará finalizada.

Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui e solicite um orçamento. Conte conosco!

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC

Acesse o nosso site:

www.conslac.com.br

O post O caixão é queimado na cremação? Tudo o que você precisa saber apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/o-caixao-e-queimado-na-cremacao/feed/ 0
Serviço funerário em SP: Como funciona e onde encontrar? https://conslac.com.br/blog/servico-funerario-em-sp/ https://conslac.com.br/blog/servico-funerario-em-sp/#respond Thu, 18 Nov 2021 12:26:57 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=919 Serviço funerário em SP: Como funcionam e onde encontrar? Encontrar um bom serviço funerário em SP é um passo importante na hora de organizar a despedida de um ente querido. Para isso, criamos este guia com detalhes importantes para você fazer a escolha ideal. Acompanhe lendo até o fim! Como funciona o serviço funerário em SP? […]

O post Serviço funerário em SP: Como funciona e onde encontrar? apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Serviço funerário em SP: Como funcionam e onde encontrar? Encontrar um bom serviço funerário em SP é um passo importante na hora de organizar a despedida de um ente querido.

Para isso, criamos este guia com detalhes importantes para você fazer a escolha ideal. Acompanhe lendo até o fim!

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC

Como funciona o serviço funerário em SP?

Um serviço funerário funcionará de acordo com o pacote que for adquirido por você. Sendo assim, é possível contratar um serviço seguindo os passos abaixo:

  1. Você deve escolher a empresa de serviços funerários, como a CONSLAC, para assim contratar a mesma.
  2. Ao dar entrada nos serviços funerários, você deverá selecionar o pacote que irá adquirir, levando em conta a necessidade de:
  • Contar com a preparação do corpo;
  • Organizar o velório propriamente dito;
  • Contar com a decoração do local do velório;
  • Contratar todo o suporte burocrático para os trâmites do velório e do sepultamento;
  • Contratar o espaço no qual o velório acontecerá; 
  • Investir no traslado do corpo;
  • Investir no sepultamento propriamente dito;
  • Escolher a urna funerária que será utilizada no sepultamento;
  • Entre outras necessidades que possam surgir de acordo com as crenças e tradições da família.
  • Selecionando o pacote funerário, a empresa de serviços funerários ficará responsável pela organização de todos os pontos acima. 

Assim, os familiares deverão fazer o pagamento do pacote e se dirigir ao local do velório.

Vale ressaltar que esse tipo de serviço funerário pode ser, digamos, contratado com “antecedência”. Para isso, um plano funerário pode ser pertinente. 

Assim, você deixa tudo acertado antes de vir acontecer algo com algum familiar. Dessa forma, no momento da perda, que é tão delicado, a empresa de plano funerário já dará o suporte para cada fator acima, sem que você tenha que se preocupar com essa parte burocrática.

Essa contratação tende a trazer mais tranquilidade e serenidade para atravessar o momento de despedida do ente querido. 

serviço funerário imagem ilustrativa
serviço funerário imagem ilustrativa

Onde encontrar funerária em São Paulo SP?

Por meio do buscador do Google você pode encontrar uma infinidade de funerárias em SP. 

Entretanto, fica difícil saber qual é a melhor opção para você e sua família, não é mesmo? Para isso, você pode contar com os serviços da Conslac

Nosso intuito é ajudar você a atravessar o momento do luto da melhor forma possível. Assim, disponibilizamos todo o suporte que você necessita para isso. Conte conosco!

Conteúdo relacionado:

10 crematórios em São Paulo que você precisa conhecer

Lista com os 10 cemitérios particulares mais procurados em SP

Cemitério Parque dos Pinheiros: 5 Informações importantes

Como chegar no cemitério Vila Alpina?

Memorial Parque Paulista: Confira as principais informações sobre o local

Conheça os serviços funerários da CONSLAC

Com os serviços funerários da CONSLAC você poderá viver o momento da despedida de uma forma mais leve e serena. Afinal, sabemos que perder um ente querido é algo que pode ser muito doloroso. 

Por isso, precisamos de muito amparo nesse momento difícil.E com a CONSLAC é exatamente isso que você irá receber. 

Nossa equipe está de prontidão para atender a todas as suas demandas e assim garantir que você possa viver o seu luto da forma mais tranquila possível.

Conte com a gente na hora de preparar, transportar e sepultar o seu ente querido que partiu. Estamos sempre prontos para entregar o melhor serviço funerário para você. 

Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui e solicite um orçamento. Conte conosco!

Mais conteúdo:

Quanto custa para enterrar uma pessoa?

Qual o tempo mínimo para enterrar uma pessoa?

Como fazer uma homenagem póstuma?

Qual o valor para transportar um corpo para outro estado?

Cemitério particular x Cemitério público: Qual escolher?

Acesse o nosso site:

www.conslac.com.br

O post Serviço funerário em SP: Como funciona e onde encontrar? apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/servico-funerario-em-sp/feed/ 0
9 maiores mausoléus ao redor do mundo https://conslac.com.br/blog/9-maiores-mausoleus-ao-redor-do-mundo/ https://conslac.com.br/blog/9-maiores-mausoleus-ao-redor-do-mundo/#respond Sun, 14 Nov 2021 13:20:02 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=897 Você já conheceu algum dos maiores mausoléus ao redor do mundo? Tem curiosidade para saber mais sobre esses monumentos cheios de histórias? Então acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre esse tema tão interessante e que tem muita coisa bacana para nos contar!  Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre os mausoléus e apresentar opções […]

O post 9 maiores mausoléus ao redor do mundo apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Você já conheceu algum dos maiores mausoléus ao redor do mundo? Tem curiosidade para saber mais sobre esses monumentos cheios de histórias?

Então acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre esse tema tão interessante e que tem muita coisa bacana para nos contar! 

Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre os mausoléus e apresentar opções que você precisa conhecer para saber mais sobre esse tipo de tradição dos nossos antepassados. 

9 maiores mausoléus ao redor do mundo:

  1.  Mausoléu de Che Guevara
  2.  Mausoléu Taj Mahal
  3.  Mausoléu de Halicarnasso
  4. Mausoléu de Lenin
  5. Mausoléu de Hamilton em Hamilton
  6. Mausoléu de Gala Placídia
  7. Mausoléu Imperial,
  8. As pirâmides do antigo Egito, Núbia e Índia também são tipos de mausoléu
  9.  Mausoléu de Mao Zedong

Significado da palavra mausoléu

Um mausoléu pode ser entendido como um monumento funerário, com dimensões mais avantajadas, responsável por abrigar um ou mais membros de uma mesma família.

Normalmente, envolve-se com histórias de famílias poderosas e importantes nas mais diversas regiões do mundo.

Quais as diferenças entre mausoléu e jazigo?

Um jazigo possui uma estrutura mais sucinta e menor, abrigando os corpos de pessoas falecidas depois do sepultamento. Ou seja, é o que também chamamos de “túmulo”. Outra característica importante é a ausência de construções em cima do jazigo.

Já os mausoléus apresentam uma estrutura muito mais robusta, com construções relativamente grandes e avantajadas.

Além disso, como já mencionamos, os mausoléus foram comumente criados para armazenar os restos mortais de celebridades ou pessoas mais conhecidas em todo o mundo.

Saiba mais: Você sabe o que é um Jazigo Perpétuo?

O que é mausoléu imperial?

O mausoléu imperial é caracterizado como um tipo de capela localizado à direita do adro da Catedral de São Pedro de Alcântara, na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Nele, podemos encontrar o abrigo dos restos mortais de poderosos nomes para o nosso país, como:

  • O Imperador D. Pedro II do Brasil, de sua esposa, a Imperatriz D. Teresa Cristina Maria de Bourbon, filha de D. Isabel de Bragança, Princesa Imperial do Brasil e de D. Gastão de Orléans, Conde d’Eu e Príncipe Imperial Consorte do Brasil;
  • Tumbas do príncipe Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e de sua esposa D. Elisabeth Maria Adelaide Dobrzensky de Dobrzenicz.

Curiosidades mais procuradas sobre mausoléu: Conheça 10 mausoléus ao redor do mundo!

São muitos os mausoléus que existem pelo mundo. Entretanto, alguns se destacam dos demais, seja por conta da história que contam ou por estarem atrelados a uma pessoa muito conhecida. Conheça dez dos principais mausoléus ao redor do mundo:

1 – Em que país está localizado o mausoléu de Che Guevara?

Mausoléu de Che Guevara
Mausoléu de Che Guevara

O Mausoléu Che Guevara está localizado em Santa Clara, sendo esta cidade situada em Cuba. O mausoléu é considerado um ponto turístico muito procurado por turistas de todos os cantos do mundo. Se você viajar para Cuba, vale a pena conhecer o monumento.

2 – Em que cidade da índia está localizado o famoso mausoléu conhecido como Taj Mahal?

Mausoléu Taj Mahal
Mausoléu Taj Mahal

O mausoléu Taj Mahal está situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Assim, também é visto como um ponto muito procurado pelos turistas.

Possui uma estrutura robusta e muito marcante, o que desperta o interesse daqueles que são mais apaixonados por arquitetura. 

3-  Mausoléu de halicarnasso – Para quem foi construído o Mausoléu de Halicarnasso?

Mausoléu de Hamilton
Mausoléu de Hamilton

Sendo considerado uma das sete maravilhas do mundo Antigo, o mausoléu Halicarnasso foi feito especialmente para abrigar o túmulo do rei Mausolo, na Turquia. 

Mausolo foi rei da província do Império Persa. Casou-se com sua irmã, Artemísia II.

4- Mausoléu de Lenin

Imagem do mausoléu de Lenin
Imagem do mausoléu de Lenin

O mausoléu de Lenin, também conhecido como mausoléu de Lenine, está localizado na Praça Vermelha, em Moscou, onde está armazenado e exposto o corpo do líder fundador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, Vladimir Lenin. Trata-se de um monumento histórico de grande importância para os povos da região.

5- O Mausoléu de Hamilton em Hamilton, Escócia

Mausoléu de Hamilton
Mausoléu de Hamilton

Localizado em Hamilton, South Lanarkshire, Escócia, o mausoléu de Hamilton é responsável por armazenar os corpos de toda a família de duqueses Hamilton. São 18 corpos que estão abrigados no mausoléu.

6- Mausoléu de Gala Placídia

Mausoléu de Gala Placídia
Mausoléu de Gala Placídia

Localizado na Itália, o mausoléu de Gala Placídia pertence à igreja católica e possui uma planta em forma de cruz.

Seu exterior apresenta características mais rústicas, enquanto o seu interior representa grandes tendências de luxo e sofisticação. Hoje é considerada como um patrimônio mundial pela Unesco.

7- Mausoléu Imperial, onde descansam os restos de D. Pedro II do Brasil

Imagem do mausoléu de Lenin
Imagem do mausoléu de Lenin

Como mencionamos no começo deste artigo, no Brasil também temos um mausoléu, que é o caso do mausoléu Imperial.

Este, localizado no Rio de Janeiro, abriga os restos de D. Pedro II e demais familiares desta grande figura nacional. 

8- As pirâmides do antigo Egito, Núbia e Índia também são tipos de mausoléu

pirâmides do antigo Egito
pirâmides do antigo Egito

Você sabia que as pirâmides do antigo Egito, Núbia e Índia também são consideradas um tipo de mausoléu? Afinal, se pararmos para analisar, a circunstância é a mesma que os demais mausoléus que citamos acima.

Trata-se de uma estrutura robusta e com características bem marcadas, que é responsável por armazenar os restos mortais de pessoas importantes da época.

Hoje, dificilmente encontramos alguma pessoa que nunca tenha ouvido falar das pirâmides do Egito, o que mostra a força desse tipo de monumento sobre a cultura do mundo. 

9- Mausoléu de Mao Zedong em Pequim, China

Mausoléu de Mao Zedong
Mausoléu de Mao Zedong

Responsável por armazenar o corpo do conhecido Presidente da República Popular da China Mao Tsé-Tung, o Salão e Memorial do Presidente Mao, popularmente conhecido como o Mausoléu de Mao Tsé-Tung, ou O Mausoléu, está localizado na China, em Pequim.

Abriga muita história local e é visto como um monumento importante para o país e a região.

Os maiores mausoléus do mundo carregam história e muita beleza arquitetônica

Quem já teve a oportunidade de conhecer um mausoléu de perto sabe o quanto esses monumentos carregam muita história e beleza. Para quem gosta de conhecer mais sobre a cultura dos antepassados, a arquitetura desse tipo de monumento pode ser um bom ponto de partida investigativo. 

E você, já conheceu algum mausoléu no mundo? Pensa em conhecer algum? Deixe o seu comentário aqui embaixo e vamos pensar sobre esse assunto interessante!

Mais conteúdo:

Cortejo fúnebre: 7 Informações que você precisa saber

Crematórios: 10 Informações que você precisa saber

Como funciona um plano funerário familiar?

Como saber qual é o melhor plano funerário?

Plano funerário: Como funcionam os prazos e carências?

15 músicas de luto para homenagear pessoas queridas que faleceram

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

O post 9 maiores mausoléus ao redor do mundo apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/9-maiores-mausoleus-ao-redor-do-mundo/feed/ 0
10 crematórios em São Paulo que você precisa conhecer https://conslac.com.br/blog/10-crematorios-em-sao-paulo-que-voce-precisa-conhecer/ https://conslac.com.br/blog/10-crematorios-em-sao-paulo-que-voce-precisa-conhecer/#respond Mon, 08 Nov 2021 15:00:34 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=894 Os diversos crematórios em São Paulo oferecem pacotes diferentes para quem deseja aderir a esta forma de despedida do ente querido. Cabe a você escolher a melhor alternativa para você e sua família. Afinal, cheia de simbologia e muita tradição, a cremação vem crescendo consideravelmente. Mas você ainda tem dúvidas sobre esse procedimento? Quer saber […]

O post 10 crematórios em São Paulo que você precisa conhecer apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Os diversos crematórios em São Paulo oferecem pacotes diferentes para quem deseja aderir a esta forma de despedida do ente querido. Cabe a você escolher a melhor alternativa para você e sua família.

Afinal, cheia de simbologia e muita tradição, a cremação vem crescendo consideravelmente.

Mas você ainda tem dúvidas sobre esse procedimento? Quer saber mais sobre ele e, ainda, conhecer os 10 principais crematórios de São Paulo? Então acompanhe este conteúdo até o fim.

Conteúdo que será abordado:

  • Mas por que optar pela cremação?
  • Quais são os 10 principais crematórios em São Paulo?
  • Crematório Unidade Morumbi
  • Funevel Funerária
  • Crematório em São Paulo
  • Crematório Osasco
  • Serviço de Cremação em São Paulo
  • Crematório Vila Alpina
  • Unidade Taboão da Serra
  • Crematório Municipal São Paulo
  • Crematório São Caetano
  • Cemitério e Crematório Primaveras

plano funeral completo CONSLAC
plano funeral completo CONSLAC

Mas por que optar pela cremação?

A cremação pode carregar consigo muita simbologia e, até mesmo, demonstração de amor. Há quem goste de armazenar as cinzas do ente querido em casa, enquanto outros preferem despejar na natureza.

Por meio do uso de urnas biodegradáveis, é possível, ainda, usar as cinzas da cremação como adubo para árvores e plantas, ressignificando o ciclo da vida e da morte.

Entretanto, quando pensamos em um porquê para aderir à cremação, não há uma única resposta “fechada”. Mas sim, é necessário levar em consideração o que o seu coração tem a dizer a respeito.

A cremação pode ser amiga do meio ambiente, pode projetar uma despedida diferente, entre muitos outros efeitos. Mas ainda assim caberá a você tomar a decisão na hora de aderir a ela ou não.

Se você prefere o sepultamento tradicional, não há nenhum problema nisso. A cremação está aí para quem quer aderir a ela e acredita que o procedimento pode ter um significado diferente. Ou seja, não é uma obrigação.

Entretanto, a cremação pode ser vista como uma passagem diferente. É por meio dela que damos chance para que as cinzas do ente querido recebam um significado mais simbólico, fazendo com que a morte da pessoa querida signifique um recomeço para alguém.

Pense sobre a possibilidade e, quem sabe, faça um plano funerário que considere a contemplação da cremação.

Quais são os 10 principais crematórios em São Paulo?

Se você está procurando por uma necrópole que faça cremação em São Paulo, então acompanhe a nossa lista com 10 locais diferentes em que você possa fazer esse procedimento. 

Além disso, também apresentamos uma alternativa para quem está localizado no interior de SP. Acompanhe abaixo a lista e saiba mais sobre as possibilidades perto de você: 

1- Crematório Unidade Morumbi

  • Localizado em: Hospital Israelita Albert Einstein;
  • Endereço: Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi, São Paulo – SP, 05652-900;
  • Telefone: (11) 5824-2275.

2- Funevel Funerária

  • Endereço: Av. Antônio Bernardo Silvestre, 122 – Vila Sao Silvestre (Zona Leste), São Paulo – SP, 08011-390;
  • Áreas atendidas: São Paulo;
  • Telefone: (11) 94737-5590.

3- Crematório em São Paulo

  • Endereço: Av. Albert Einstein, 345 – Morumbi, São Paulo – SP, 05652-000;
  • Áreas atendidas: São Paulo;
  • Telefone: (11) 5430-0023.

4- Crematório Osasco

  • Endereço: Av. Santo Antônio, 1527 – Vila Osasco, Osasco – SP, 06083-210;
  • Telefone: (11) 2532-8498.

5- Serviço de Cremação em São Paulo

  • Endereço: Vila Alpina, São Paulo – SP, 03204-080;
  • Telefone: (11) 5430-0018.

6- Crematório Vila Alpina

Este é um dos crematórios em São Paulo mais conhecido na região. Conta com uma infraestrutura de altíssima qualidade. 

  • Endereço: Av. Francisco Falconi, 437 – Vila Alpina, São Paulo – SP, 03227-000;
  • Telefone: (11) 5555-4886.

7- Unidade Taboão da Serra

  • Endereço: R. do Tesouro – Parque Santos Dumont, Taboão da Serra – SP, 06754-190;
  • Telefone: (11) 5824-2275.

8- Crematório Municipal São Paulo

  • Endereço: 1083, Av. Francisco Falconi, 1063 – Jardim Avelino, São Paulo – SP, 03227-000;
  • Telefone: (11) 4395-8035.

9- Crematório São Caetano

  • Endereço: Av. Goiás, 399 – Santo Antônio, São Caetano do Sul – SP, 09521-300;
  • Áreas atendidas: Brasil e as proximidades;
  • Telefone: (11) 97650-1466.

10- Cemitério e Crematório Primaveras

  • Endereço: Av. Otávio Braga de Mesquita, 3535 – Taboão, Guarulhos – SP, 07140-230;
  • Áreas atendidas: Poá e as proximidades;
  • Telefone: (11) 2404-8900.

Se você precisa de crematórios no interior de SP, o crematório Memorial Necrópole Ecumênica pode ser uma boa opção. Assim você consegue dar entrada ao serviço de cremação em uma necrópole mais perto da sua casa. Entre em contato para saber mais sobre as condições de pagamento.

Quanto custa uma cremação em SP?

O serviço municipal disponibiliza a cremação em SP por uma média de R$204,59. Vale ressaltar que outros gastos podem acabar sendo incluídos nesse processo, e assim é importante garantir a sua organização financeira para não lidar com surpresas mais tarde.

Inclusive, por isso que sempre mencionamos aqui no blog que contar com um plano funerário pode ser um caminho mais vantajoso. Afinal, você não terá de lidar com todas as burocracias e nem se preocupar com o pagamento de taxas no momento em que um ente querido falecer.

Mas sim, poderá ter todo o amparo da empresa contratada, a fim de passar por este momento delicado de uma forma muito mais tranquila e serena. 

Saiba mais sobre planos funerários clicando aqui.

Quanto custa a cremação Vila Alpina?

Os valores podem ser bem variáveis, pois consideram uma série de fatores na hora da contratação. Por isso, estima-se ser possível encontrar pacotes na Vila Alpina que variem entre R$200,00 e R$2.100,00. 

Vale destacar que é importante entrar em contato com o crematório para tirar mais dúvidas sobre os valores, pois cada necessidade pode requerer um preço específico.

Isso porque a cremação não é apenas o processo final em si, mas há outros trâmites envolvidos, como:

  • Velório;
  • Preparação do corpo;
  • Escolha do tipo de urna para cremação;
  • Local do velório;
  • Entre outras necessidades importantes.

Por isso, analise os custos antes da contratação. Conte com a nossa ajuda para isso e tome a melhor decisão. 

Saiba mais: Como chegar no cemitério Vila Alpina?

Como funciona uma cremação gratuita em SP?

Na cidade de São Paulo é possível encontrar o Programa Municipal de Cremação Social na capital. Esse programa permite que famílias em vulnerabilidade social tenham acesso à cremação gratuita. 

Além disso, pessoas que são doadoras de órgãos também podem ter o direito de receber a cremação gratuita.

Contudo, lembre-se sempre de consultar o regulamento do programa, a fim de saber se você está apto para receber o benefício. Além disso, tire todas as suas dúvidas na prefeitura da cidade, para garantir que não terá nenhuma surpresa desagradável mais tarde.

Os diversos crematórios em São Paulo oferecem pacotes diferentes para quem deseja aderir a esta forma de despedida do ente querido. Cabe a você escolher a melhor alternativa para você e sua família.

Mais conteúdo:

Quanto custa para enterrar uma pessoa?

Qual o tempo mínimo para enterrar uma pessoa?

Como fazer uma homenagem póstuma?

Qual o valor para transportar um corpo para outro estado?

Cemitério particular x Cemitério público: Qual escolher?

Acesse o nosso site:

www.conslac.com.br

O post 10 crematórios em São Paulo que você precisa conhecer apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/10-crematorios-em-sao-paulo-que-voce-precisa-conhecer/feed/ 0
Urnas Funerárias: 10 tipos de urnas funerárias https://conslac.com.br/blog/urnas-funerarias-10-tipos-de-urnas-funerarias/ https://conslac.com.br/blog/urnas-funerarias-10-tipos-de-urnas-funerarias/#respond Mon, 01 Nov 2021 15:45:52 +0000 https://conslac.com.br/blog/?p=590 Quando você pensa nos tipos de urnas funerárias, o que lhe vem à mente? O clássico caixão de madeira? Ou você já teve a oportunidade de ver outros tipos de urnas, mais sofisticadas e nobres? Independente da sua resposta, neste conteúdo nós vamos lhe apresentar 10 possibilidades diferentes de urnas funerárias que você precisa conhecer. […]

O post Urnas Funerárias: 10 tipos de urnas funerárias apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
Quando você pensa nos tipos de urnas funerárias, o que lhe vem à mente? O clássico caixão de madeira? Ou você já teve a oportunidade de ver outros tipos de urnas, mais sofisticadas e nobres?

Independente da sua resposta, neste conteúdo nós vamos lhe apresentar 10 possibilidades diferentes de urnas funerárias que você precisa conhecer. Temos certeza de que você se surpreenderá com algumas possibilidades. Acompanhe e saiba mais!

10 tipos de urnas funerárias que serão abordadas no conteúdo:

  1. Urna biodegradável
  2. Urna temática
  3. Urna de papelão
  4. Urna hidrossolúvel
  5. Urna de aço inoxidável ou metal
  6. Urna de bronze
  7. Urna de mármore
  8. Urna de madeira
  9. Urna de granito
  10. Urna de ouro

Conheça 10 tipos de urnas funerárias

Nós selecionamos os 10 tipos de urnas funerárias mais conhecidas no mundo, para que você esteja por dentro de tudo o que envolve este assunto. Acompanhe a nossa lista a seguir e surpreenda-se:

1- Urna biodegradável

Esse tipo de urna é utilizada para armazenar as cinzas da cremação. A ideia é de que o ciclo da vida seja entendido como algo que não tem fim, mas sim, tem novos significados e caminhos. 

Ou seja, a vida do ente querido não acaba em vão, dando margem para que algo positivo seja feito pela natureza: transformando as cinzas e a urna em adubo para plantas e árvores.

Dessa maneira, quando a urna é enterrada ela passa a se degradar, transformando-se em um poderoso adubo, que cria novos significados para a passagem da vida e da morte.

2- Urna temática

As urnas temáticas são desenvolvidas de acordo com a personalidade do falecido. Por exemplo, é possível solicitar uma pintura que remete a algo que a pessoa amava muito em vida, como um time de futebol, uma banda, etc. 

Trata-se de uma forma de deixar a despedida mais personalizada e “a cara” da pessoa que faleceu.

3- Urna de papelão

A urna de papelão pode ser uma alternativa bastante sustentável para quem deseja aderir à cremação. Afinal, quando queimada, a urna não emite gases tóxicos no ambiente, o que ocasiona um cuidado a mais com a natureza.

Também pode ser vista como biodegradável, uma vez que o papelão começa a se degradar depois que o ente querido é sepultado.

4- Urna hidrossolúvel

Este modelo de urna é muito utilizado no caso de pessoas que desejam despejar as cinzas no mar, uma vez que ela é feita de materiais que se dissolvem na água, liberando as cinzas aos poucos.

Ela pode ser feita de argila ou areia, dependendo do tipo adquirido. Não agride o meio ambiente e vai afundando aos poucos, à medida que se desmancha e espalha as cinzas do falecido no mar ou rio, homenageando-o.

5- Urna de aço inoxidável ou metal

No caso de urnas que possam ficar expostas ao tempo e à chuva, o aço inoxidável é o mais recomendável, uma vez que não oxida por conta do contato com a água. 

6- Urna de bronze

A urna de bronze também apresenta um acabamento mais resistente, sendo uma opção mais nobre. Costuma ser utilizada no caso de sepultamento, uma vez que na cremação poderia prolongar o processo e até mesmo encarece-lo.

7- Urna de mármore 

A urna de mármore apresenta uma maior resistência, além de ter um acabamento bonito e diferenciado. Trata-se de um modelo um tanto quanto robusto e de presença, que pode ser usado para manter a conservação do caixão por mais tempo.

8- Urna de madeira

A urna de madeira, sem dúvidas, é um dos tipos de urnas funerárias mais conhecidas do mercado funerário. Afinal, é possível que praticamente todo mundo já tenha tido contato, alguma vez, com uma urna de madeira.

O que difere esse tipo de urna é que é possível encontrar “categorias” diferentes, cada qual com o seu tipo de acabamento e tipo de madeira.

Além disso, elas podem receber acabamentos nos mais diversos tipos de materiais, inclusive dos que já citamos aqui, como mármore, bronze e, em alguns casos, até mesmo alguns tipos de plásticos.

Os tipos de madeiras mais utilizados são os seguintes:

  • Mogno;
  • Carvalho;
  • Cerejeira;
  • Entre outras possibilidades.

9- Urna de granito

Assim como a urna de mármore, a de granito garante mais resistência e durabilidade, por se tratar de uma pedra natural. Além disso, pode ser vista como uma urna um pouco mais nobre, e que garante mais beleza e sofisticação ao acabamento.

10- Urna de ouro

Quando pensamos em sofisticação e elegância, a urna de ouro costuma estar no topo da lista dos tipos de urnas funerárias. Afinal, há quem pague mais de 1 milhão de reais em uma urna feita de ouro.

Seu acabamento dourado demonstra um grande diferencial, e normalmente o seu interior também é feito com tecidos e acabamentos de luxo.

Este tipo de urna costuma ser utilizado no sepultamento de pessoas famosas ou bilionárias, embora nada impeça que uma pessoa “anônima” também receba esse luxo – desde que seja possível investir o valor exorbitante na urna.

Possui uma grande durabilidade e beleza incomparável, transparecendo elegância, robustez e marcando presença intensamente.

Como escolher dentre os tipos de urnas funerárias?

A escolha, na verdade, é muito subjetiva. Tudo dependerá dos desejos da família, dos desejos que o falecido expressou em vida, do orçamento disponível para que o sepultamento aconteça, entre outras variáveis.

Por isso, quando pensar em escolher entre os tipos de urnas funerárias, considere os fatores abaixo:

  1. Saiba qual é o orçamento disponível para pagar o velório e o sepultamento como um todo, separando uma parte para a urna.
  2. Analise os desejos da família e também do ente querido que partiu.
  3. Estude as melhores possibilidades para que o velório e o sepultamento aconteçam da melhor forma possível.
  4. Tome uma decisão mais racional do que emocional, embora saibamos que as emoções estejam à flor da pele nesse momento. Exercite o equilíbrio emocional aqui.

E em casos de dúvidas, conte com quem entende do assunto e pode ajudar você a fazer a escolha mais assertiva possível. Estamos à disposição para atender às suas necessidades e assim garantir que tudo saia melhor que o planejado. Conte conosco nesse momento tão delicado.

plano funeral completo CONSLAC

Mais conteúdo:

Cortejo fúnebre: 7 Informações que você precisa saber

Crematórios: 10 Informações que você precisa saber

Como funciona um plano funerário familiar?

Como saber qual é o melhor plano funerário?

Plano funerário: Como funcionam os prazos e carências?

15 músicas de luto para homenagear pessoas queridas que faleceram

Acesse o nosso site:
www.conslac.com.br

O post Urnas Funerárias: 10 tipos de urnas funerárias apareceu primeiro em Conslac Blog.

]]>
https://conslac.com.br/blog/urnas-funerarias-10-tipos-de-urnas-funerarias/feed/ 0